Campanha Eu Ajudo na Lata adquire a primeira cadeira de rodas

22/06/2018 17:51 | Última Atualização: 22/06/2018 20:49
Pin It

A Campanha Eu Ajudo na Lata uma iniciativa da Unimed Lins e a Associação da Mulher Unimed Lins e apoio de diversas escolas e instituições, realizou nesta quinta-feira dia 21 de junho, a exposição da primeira cadeira de rodas aos alunos e professores da escola EE Profº Jorge Americano adquirida com recursos provenientes da coleta de lacres de latas de alumínio. Os alunos da referida escola, representados pelo Grêmio Estudantil, tiveram participação especial na aquisição do acessório de acessibilidade possibilitando a compra do mesmo.

A Analista de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Lins, Ana Lúcia de Souza Andrade, agradeceu a todos pela contribuição: “Gostaria de agradecer a todos vocês por contribuírem para a Campanha Eu ajudo na Lata, um projeto de solidariedade que tem por objetivo auxiliar pessoas com deficiência física. Além disso, a campanha também cuida do meio ambiente, pois evita que os lacres sejam descartados de forma incorreta”.

Também participou do evento o Coordenador da Defesa Civil, o Tenente Wagner Saoncella. Sempre presente a Defesa Civil tem feito a coleta das doações em escolas, empresas e instituições e na ocasião, representou todos os parceiros e amigos da Unimed Lins que auxiliam permanente com a arrecadação dos lacres.

A Diretora da escola, Sra Sirleide, acompanhada de sua equipe colocou sobre a importância dessa atitude, pois os alunos puderam presenciar o resultado de algo que foi alcançado também por cada um deles, fazendo-os entender que vale a pena continuar juntando os lacres.

Para a compra da cadeira são necessárias aproximadamente 150 garrafas PET de 2 litros.  Outras instituições serão visitadas pela equipe da Unimed Lins que levará o acessório a fim de prestar contas a toda comunidade. A previsão é de que a doação seja realizada em breve a uma família linense com o apoio da Defesa Civil.

 

A CAMPANHA

 

A campanha “Eu Ajudo na Lata” desenvolvida pela Unimed do Brasil, que juntamente com a Unimed Lins e Associação da Mulher Unimed de Lins – AMUL visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade, além do fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes, todos unidos por meio de um ato de solidariedade.

A proposta é arrecadar lacres das latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco e outros) e através da revenda desses lacres, poderemos reverter em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade das pessoas com deficiência, além de contribuir com a coleta e reciclagem desse resíduo.

A Campanha conta com a parceria de diversas instituições linenses, empresas, escolas municipais, estaduais e particulares de Lins.

Os lacres podem ser entregues ao Departamento de Responsabilidade Socioambiental, localizado na Sede Administrativa, situada na rua Dom Bosco, nº 13 – Centro – Lins/SP.

 

 

Texto: Departamento de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Lins

Pin It