IALZINHO participa da Campanha Eu Ajudo na Lata da Unimed Lins

16/10/2017 10:14 | Última Atualização: 19/03/2018 13:14
Pin It

No dia 16 de outubro, a sala 1ºano/9C do Ialzinho, realizou a entrega de lacres à Unimed Lins com a finalidade de contribuir para a Campanha Eu Ajuda na Lata, cujo objetivo é promover a solidariedade e contribuir para o descarte correto de resíduos. A ação fez parte de um projeto realizado pela Professora Patricia, através do qual um grupo de alunos entre 6 e 7 anos, recebeu orientação sobre valores, sendo que o amor ao próximo e à natureza receberam especial atenção.

Para colocar em prática tanto amor, a Tia Paty propôs aos seus alunos que contribuíssem à Campanha Eu Ajudo na Lata realizada pela Unimed Lins e promovida pela Unimed do Brasil há 5 anos. A ideia de contribuir com a Campanha, foi devido à finalidade da mesma, pois visa arrecadar os lacres, e com a venda do resíduo adquirir cadeiras de rodas para doação a famílias ou instituições locais.

Os colaboradores da Unimed Lins André Machado e Ana Lúcia Andrade estiveram presentes para receber os lacres e tiveram um bate papo com as crianças sobre os cuidados que um cidadão deve ter com a natureza e a importância em ajudar ao próximo. Parabenizados pela Professora Patricia pelo o envolvimento de todos, o grupo ficou feliz em saber que poderão continuar arrecadando os lacres.

 

A CAMPANHA

 

A campanha “Eu Ajudo na Lata” desenvolvida pela Unimed do Brasil, que juntamente com a Unimed Lins e Associação da Mulher Unimed de Lins – AMUL visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade, além do fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes, todos unidos por meio de um ato de solidariedade.

A proposta é arrecadar lacres das latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco e outros) e através da revenda desses lacres, poderemos reverter em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade das pessoas com deficiência, além de contribuir com a coleta e reciclagem desse resíduo.

A Campanha conta com a parceria de diversas instituições linenses, empresas, escolas municipais, estaduais e particulares de Lins.

Os lacres podem ser entregues ao Departamento de Responsabilidade Socioambiental, localizado na Sede Administrativa, situada na rua Dom Bosco, nº 13 – Centro – Lins/SP.

Pin It