Assistidos da AMUL participam de oficina de leitura de rótulos e embalagens

26/01/2018 11:14 | Última Atualização: 26/01/2018 13:20
Pin It

A Associação da Mulher Unimed de Lins – AMUL realizou oficina de leitura de rótulos e de embalagens que disponibilizam escrita em Braille. Esse trabalho ampliou o conhecimento dos assistidos em relação à algumas marcas e produtos, oferecendo maior opção de escolha à essa clientela. Entre os fabricantes que adotam as embalagens acessíveis estão: Natura, Sadia, Nestlé, Melitta, laboratórios de medicamentos, entre outros.

Os rótulos com escrita em Braille oferecem condições aos deficientes visuais para identificarem os produtos com autonomia tendo o acesso às informações mais importantes veiculadas nas embalagens.

Nas embalagens com inscrição em Braille encontramos geralmente o nome do produto, o peso ou a quantidade, pois o espaço disponível não é suficiente para escrever todas as características do mesmo, uma vez que o método de escrita para cegos ocupa um espaço muito maior e, portanto, são disponibilizadas apenas as informações mais relevantes.

Alguns medicamentos também possuem essa inscrição em Braille garantindo assim a acessibilidade e segurança às pessoas com deficiência visual.

A AMUL tem se empenhado em desenvolver projetos e parcerias junto à comunidade linense, discutindo temas que envolvam e contribuam para tornar a sociedade mais inclusiva, reconhecendo as pessoas com deficiência visual como indivíduos capazes, respeitando-os e os valorizando sem qualquer discriminação.

Matéria: Daniela Atanásio (AMUL/RSA)

Pin It