Unimed Lins ofereceu curso de ACLS

Exclusivo para equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Unimed A. Gelis

28/11/2017 11:29 | Última Atualização: 28/12/2017 13:30
Pin It

No dias 25 e 26/11 no Auditório do Hospital Unimed A. Gelis, médicos cooperados e credenciados, bem como profissionais da enfermagem estiveram reunidos no Curso de ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) oferecido pela Unimed Lins com apoio do SESCCOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo) e da Unimed Centro Oeste Paulista.

Este é um treinamento do mais alto padrão na área, que intercala a teoria na prática,  com intuito de padronizar os atendimentos em emergências cardíacas, ressuscitação cardiopulmonar e atendimento ao paciente com acidente vascular encefálico.

Para o médico credenciado Dr. Vinícius Muller Rossatto (Clínica Médica) o curso de ACLS engloba tudo de mais atual em relação ao atendimento das emergências médicas no pronto socorro, e reforça que essa iniciativa é o futuro da saúde e no desenvolvimento das equipes que atuam diretamente em salvar vidas. 

A Enfermeira Joselene, articula  que através do aprendizado a cooperativa poderá proporcionar aos seus beneficiários um melhor atendimento, com qualidade e excelência na Urgência/Emergência, com isso valeram os esforços e a dedicação em busca da aprovação.

O médico cooperado Dr. Mauricio Longo Galhardo (Pneumologia) informa que o curso foi excelente, com conteúdo indispensável e selecionado para a prática diária e com muito ênfase em situações críticas reais de parada cardíaca, tudo elucidado por professores atenciosos e profundamente conhecedores do assunto. 

A Enfermeira Responsável Técnica Vanessa Antonelli  também deu seu depoimento, e destaca que a equipe está atualizada e mais preparada para as emergências cardiovasculares. E que com alguns anos de experiência, um mês de estudo focado e dois dias de atividades intensas, a equipe de enfermeiros e médicos concluiu o ACLS. 

Todo treinamento realizado é baseado nas regras e especificações da American Heart Association (AHA) e realizado com simulações em manequins especiais para este tipo de treinamento, o intuito maior é que ao final do curso o participante esteja apto  com informações e habilidades necessárias para o atendimento de emergências cardiológicas.

Todos agradecem a oportunidade oferecida pela Unimed Lins e no investimento realizado, em especial ao Diretor Técnico do Hospital Unimed A. Gelis, o Dr. Eduardo N. Yamada que valoriza o investimento em cursos/treinamentos para aperfeiçoamento e formação profissional de sua Equipe, buscando sempre a excelência no atendimento.

 
Matéria: Deisy Shibelli (Comunicação e Marketing)

 
Pin It