Unimed Lins participa do lançamento do Dia de Cooperar

20/03/2018 17:43 | Última Atualização: 30/04/2018 20:43
Pin It

No dia 20 de março foi realizado o lançamento regional do Dia de Cooperar (Dia C) na cidade de Marília, com a presença de 24 representantes de cooperativas da região.

O evento foi focado no fortalecimento dos projetos das cooperativas e em detalhar as informações do Dia C, sobre as inscrições e sobre as datas, prazos e funcionamento do site. Um dos focos do lançamento foi a continuidade da capacitação iniciada no ano passado, para que os projetos das cooperativas possam adquirir maior consistência.

Foi realizada uma dinâmica de grupo para que os participantes pudessem internalizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU – Organização das Nações Unidas, para que sejam alcançados até 2030 e que o Sistema Cooperativista passou a apoiar a partir do Seminário Internacional “O Cooperativismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Combinando Impacto Econômico e Social por um Futuro Melhor” realizado em 2017 em São Paulo. A ideia foi classificar as metas de acordo com cada ODS, auxiliando-os a identifica-las em cada projeto desenvolvido in loco pelas cooperativas.

Durante o evento foi apresentado dois cases de sucesso do Dia C: “Gincana Cooperativa” do Colégio Pólis de Ourinhos e “Cooperativa Sustentável” da Unimed Lins que já está a algum tempo trabalhando em ações para o Dia C. O projeto “Cooperativa Sustentável” é desenvolvido com os colaboradores da Unimed Lins com o objetivo de promover o diálogo entre a cooperativa e o colaborador a fim de engajá-lo na construção de uma cultura de sustentabilidade no ambiente de trabalho e em casa.

O Programa DIA C, cuja finalidade é incentivar a execução de projetos com a prática do voluntariado, potencializa as ações de responsabilidade socioambiental das cooperativas, bem como fortalece o cooperativismo.

 

 

Pin It